Envie seu texto mapim53@yahoo.com.br

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Romilda Lellis de Paula Marques: 103 anos de uma vida festiva


--- Deus te abençoe, meu filho, muita saúde e que Deus te proteja sempre...
Era assim que a madrinha Romilda sempre me cumprimentava, com aquele cheirinho gostoso de um rosto perfumado e aquela ternura de abraço de avó.
Viveu 103 anos e testemunhou cinco gerações que passaram no seu quintal. Centenas de amigos e familiares. Altiva na coragem e na fé, foi um ícone da 3ª idade em Altinópolis e virou uma personagem bastante popular na mídia regional, naturalmente. Até os 90 anos mostava a cavalo e desfilava pela cidade que ela tanto amou.
Casou-se com Lauro de Paula Marques e tiveram quatro filhos. Edmilsom, Maria Inês, Nelson (China) e Milton.

Natural de Guaíra, depois do casamento viria para Altinópolis, precisamente na fazenda Bela Vista, sua primeira morada longe da terra natal. Depois se mudaria para a cidade onde passaria a maior parte da sua vida, na mesma casa de esquina a um quarteirão da Praça Central, palco de muitas festas no tempo do churrasco temperado pelos amigos. Muitos causos e infinitas missas. Devotíssima, chegou a receber o Arcebispo de Ribeirão Preto que, em passagem por Altinópolis, fez questão de conhecê-la pessoalmente.
Comemorou os 100 anos em 17 de janeiro de 2008 com uma festa uito bonita, mas muito longe de aparentar um século de vida.
Sempre alegre e festiva, impecavelmente bem vestida, Romilda Lellis cerrou os olhos aos 16 de julho de 2011, com 103 janeiros nas costas e uma vida gloriosa, com dedicação à família e uma devoção sem igual à religião.
O Jornal A Cidade - Ribeirão Preto, publicou uma matéria em 17 de julho de 2011, domingo, sobre os centenários da região. Romilda foi a capa de uma reportagem de página inteira, que foi às bancas justamente no dia do seu velório, pois ela faleceu às 23 horas do dia anterior, sábado, 16 de julho de 2011.
Que Deus a tenha em bom lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário