Envie seu texto mapim53@yahoo.com.br

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Um furo de reportagem.

12 de Dezembro de 2012

Não há nada mais velho no Brasil que os jornais de hoje. Isso porque a função dos mesmos seria a de nos informar através dos fatos políticos e econômicos nacionais e mundiais, mas com opinião própria, explícita, para que sejam sim, formadores de opinião, sua função primordial. Jornal que se diz imparcial não é jornal.
Manchetes de fatos abomináveis como bêbados anônimos que se assassinam, acidentes corriqueiros de trânsito com imagens de mutilados, tragédias caseiras de pobres desconhecidos, não são notícias, mas sim, demência e falta de educação, já que esse tipo de assunto faz mal à saúde de qualquer pessoa normal e não acrescenta nada de útil a ninguém. Um gol no futebol de ontem não é notícia.
Nos países normais, onde bandidos e analfabetos não são eleitos presidentes, deputados ou senadores, semanalmente, os presidentes ou primeiros ministros reportam ao vivo (entrevistas coletivas), o que se passa no governo e o público assim é informado. Alguém já viu (ao vivo) uma entrevista coletiva com os presidentes Lula, Dilma? É claro que não, pois elas nunca existiram, não existem e jamais existirão.
Alguém já viu algum jornal falar a respeito dessa total ausência de entrevistas coletivas formais com os presidentes? É claro que não, pois essa pauta não consta na agenda do governo e muito menos na pauta da imprensa.
Alguém já viu algum órgão de imprensa no Brasil noticiar que em nenhum país civilizado do mundo, a previdência social é bancada na sua totalidade pelo estado? É claro que não, pois isso só existe nos países de quinto mundo.
Portanto, se queres se informar no Brasil sobre assuntos releventes, entre na net e procure alguns sites de analistas internacionais. Não leia jornais, revistas ou noticiários de TV do Brasil, pois só noticiam (sem opinião) e com destaque, assuntos e fatos bastante relevantes ao intelecto de minhocas.

José Marcio Castro Alves

7 comentários:

  1. Oi, Zé,
    Tudo ok?
    Não conhecia seu blog... gostei muito!
    Apesar de não ser o melhor meio de te dizer Feliz Natal, mas foi o único encontrado... não temos mais seu telefone, nem email!
    Grande abraço,
    Saudades,
    Bárbara

    ResponderExcluir
  2. Grande abraço cheri! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Não o Conheço na Integra , nas posso sentir a essência de Moralidade e Virtudes. O Pais precisa de Pessoas igual a você na Liderança.

    ResponderExcluir
  4. Olá José Márcio, assisti a um vídeo no You Tube sobre a Fazenda São José, em Jaú.
    O vídeo mostra uma jovem senhora, Regina Célia D'Alessandro Bauer manuseando um livro antigo.
    Estou organizando a história de minha família paterna e, segundo os registros e documentos de que disponho, meu bisavô nasceu, casou-se e viveu por muitos anos naquela Fazenda. Fiquei imaginando se não haveria alguma informação sobre ele ou sobre minha família naquele livro. Ocorre que não consigo localizar o registro de nascimento dele, que nasceu em 1891, provavelmente no dia 3 de março. Você tem alguma informação que possa me ajudar? Tem o contato de alguém da Fazenda que possa me dizer onde estariam arquivados os documentos antigos? Entrei em contato com o Cartório de registro Civil e Anexos - Oficial Dirce Padrenosso Pepe e me disseram que existem casos em que os registros eram feitos apenas na Igreja - registro de batismo. Você pode me ajudar? (Sandra Márcia Sbizera - s.sbiz@uol.com.br / (43)-9919-0440, em Londrina/PR. Muito obrigada.

    ResponderExcluir